Declaração do CEO sobre a atual situação

Erlangen, Alemanha. |  2020-03-19

Senhoras e senhores,

Estamos passando por um momento bastante desafiador não apenas no mercado de saúde, mas que se estende a diversos outros setores. A disseminação do COVID-19 impõe desafios especiais para as sociedades de todo o mundo e um foco especial na saúde para todos nós. Por esse motivo, aproximadamente 53.000 de nossos colaboradores estão trabalhando mais do que nunca no que é mais importante: ajudarmos os profissionais da saúde, para que eles possam prestar o melhor atendimento para os seus pacientes.

As nossas equipes atuaram na China desde o início das contaminações, fornecendo os nossos equipamentos de diagnóstico por imagem onde foi mais necessário – dia e noite e em localidades a centenas de quilômetros de distância. Em nossas fábricas na China, aprendemos como dar continuidade nas operações mesmo em circunstâncias atípicas e difíceis. Até o momento conseguimos manter, no geral, nossos negócios em pleno funcionamento. Há um aumento crescente na demanda por equipamentos de diagnóstico por imagem, em especial tomografias e raios-x.

Os nossos sistemas de tomografia computadorizada (TC) são usados para monitorar pacientes com insuficiência pulmonar aguda ou iminente e para garantir que eles recebam os procedimentos necessários - especialmente no tratamento intensivo de pacientes ventilados. Ao mesmo tempo, os nossos equipamentos de raios-X e ultrassom são usados no processo geral de atendimento. Estamos trabalhando arduamente para garantir que esses produtos, bem como os sistemas de gasometria para o monitoramento de pacientes ventilados, estejam disponíveis sempre que pessoas infectadas e doentes precisem de cuidados rápidos e confiáveis. Estamos trabalhando todos os dias em inovações usando as ferramentas mais recentes, como algoritmos com base em Inteligência Artificial (IA). No futuro, esses algoritmos de IA podem ajudar a detectar mais rapidamente danos no tecido pulmonar nas imagens de TC. Além disso, os nossos serviços digitais permitem que a equipe médica opere os sistemas com segurança e eficiência independentemente da sua localização e, portanto, sem o risco de contaminação, além do desenvolvimento em um teste de confirmação independente da plataforma SARS-CoV-2.

Nosso propósito de impulsionar inovações para que as pessoas tenham vidas mais longas e saudáveis hoje é mais válido do que nunca. Estamos nos posicionando mais uma vez como parceiros para apoiar os sistemas de saúde em todo o mundo. Estamos trabalhando em colaboração com decisores políticos e provedores de assistência médica de todo o mundo para garantir que todos tenham o melhor acesso à saúde possível. Ajudar a saúde das pessoas é o objetivo de nossa empresa há mais de 120 anos e continuaremos lutando para isso.

Atenciosamente,
Bernd Montag – CEO Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers colabora para que os profissionais da saúde em todo o mundo alcancem melhores resultados, capacitando-os em sua jornada para expandir a medicina de precisão, transformando o atendimento, melhorando a experiência do paciente e digitalizando a saúde. Líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers está constantemente inovando seu portfólio de produtos e serviços em suas principais áreas de diagnóstico por imagem, em diagnósticos laboratoriais e medicina molecular. A Siemens Healthineers também está desenvolvendo ativamente seus serviços digitais de saúde e serviços corporativos. No ano fiscal de 2018, que terminou em 30 de setembro de 2018, a Siemens Healthineers gerou receita de € 13,4 bilhões e lucro ajustado de € 2,3 bilhões e possui cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.siemens-healthineers.com